De acordo com estudo feito pela USENIX (Associação norte-americana de profissionais de TI), 98% dos usuários não costumam atualizar seu sistema operacional. Portanto, essa decisão compromete a segurança do usuário e empresas, ao ficar expostas a vulnerabilidades do sistema. Essa vulnerabilidade potencializa ataques hacker destinados a utilizar brechas do sistema, na quais as atualizações tem a função de corrigir e melhorar a segurança.

Quando o sistema operacional deixa de receber atualizações, seja de softwares ou de segurança, ele passa a operar com falhas, tornando suscetíveis a ataques de cibercriminosos e erros na execução de softwares de terceiros. 

Confira abaixo alguns motivos para sempre estar atento quando a atualizações do seu sistema operacional

Desempenho

Ao atualizar seu SO uma dos propósitos da atualização, é a otimização e a melhora de desempenho para o sistema, essa melhora corresponde a agilidade e correção de travamentos. 

Segurança

Para o meio corporativo, manter um sistema que não recebe mais atualizações de segurança é um risco ainda maior. Pois, podem comprometer a rotina de trabalho e até mesmo informações sensíveis da empresa.

Sem receber atualizações de segurança, o sistema operacional encontra-se vulnerável, contendo falhas na segurança. Tornando-se alvos a ação de cibercriminosos que exploram essas falhas para realizarem ataques específicos e a implementações de malwares.

Recursos: 

A todo o momento surgem novos softwares e drivers para facilitar e agilizar a rotina de trabalho para quem usa computadores e notebooks, contudo, quando se tem um dispositivo com sistema operacional defasado, isso acaba se tornando um problema. 

Sua empresa ainda utiliza em suas máquinas o Windows 7 ou versões antigas, e não sabe por onde começar a migração para a versão mais moderna e segura do Windows? 

Entre em contato com a Tree e converse com a nossa equipe.

×